sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Wake - Lisa MacMann

Postado por Carol Veloso às 22:46
 

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Ela não pode contar a ninguém sobre isso - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie fica presa em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela é mais do que uma mera espectadora. Janie se tornar uma participante...

"Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você. muito tempo depois da virada e última página, como o mais memorável dos sonhos".
Cassandra Clare
Autora de City of Ashes, bestseller do The New York Times

"Linguagem enxuta, desenvolvimento rápido de personagens e circunstâncias misteriosas conduzem a narrativa para uma ágil e... satisfatória conclusão. McMann também dá atenção especial para a ciência dos sonhos".
School Library Journal

O livro é emocionante, você se diverte com alguns sonhos cômicos e outros um pouco apavorantes. É repleto de suspense, comédia e romance. Você logo se apega com o jeito tímido e humilde de Janie, a protagonista. Esse é o primeiro livro da trilogia Wake. Os outros livros são Fade e Gone, todos lançados pela editora brasileira Novo Século. Estou doida para comprar a continuação desse e de muitos outros livros! Abaixo segue um trecho do livro:

"Todos fitam o chão conforme seu olhar passeia por eles, indo um para o outro. Ela sabe o que estão pensando. De jeito nenhum querem ficar no quarto comigo, a aberração.
Janie ajusta o maxilar.
Está cansada de chorar.
Recusa-se a fazer mais ceninhas.
Quando volta a sentir os dedos e os pés, fica em pé, pega seu casaco e sua mala feita da noite para o dia, e vai cambaleando até a porta.
Sua voz está rouca quando se vira para a recepcionista.
- Lamento. Não vou fazer isso.
Ela sai e chega no estacionamento. O ar está revigorante e ela puxa-o para dentro dos pulmões.
A mulher de jaleco segue-a porta afora. - Senhorita?
Janie continua andando. Joga sua mala de volta no carro. Sem se virar, ela grita:
- Eu disse que não vou fazer isso.
Pula para dentro do carro, atrás do volante. Deixa a mulher de jaleco lá parada, em pé, enquanto vai embora.
- Tem de existir outro jeito, Ethel - ela diz, - Você me entende, né querida?
Ethel ronrona melancolicamente."

Espero que gostem do livro e boa leitura, bjs...Carol! :)

Trilogia: Wake, Fade e Gone




 

Garotas Leitoras Copyright © 2011 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by web hosting