
Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr, Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós maternos em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar uma vida "normal". E ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente nada em comum. Até agora.
Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva a uma visita ao British Museum com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo o momento em que o Dr. Julius Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mais surpreendente: os desuses do Egito Antigo estão despertando, e Set, o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma viagem perigosa - uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
"Esta aventura fantástica oferece aos fãs tudo o que eles amaram na série Percy Jackson e os olimpianos."
Booklist
"Extrapola qualquer fórmula e mostra uma visão realmente original da mitologia egípcia."
School Library Journal
O nova série de Rick Riordan, os personagens são da mesma faixa etária da saga Percy Jackson e os olimpianos. É repleto de situações cômicas e divertidas, provocando a risada do leitor, aventura, mistério, magia e uma pitada de romance. Um trecho do livro, para o tira gosto de vocês:
"De repente Bastet ficou tensa. Ela nos puxou para trás de uma pilha de caixas de madeira.
- O que é? - sussurrei.
Ela flexionou os pulsos e as lâminas surgiram em suas mãos. Então, espiou por cima das caixas, todos os músculos de seu corpo tremendo. Tentei enxergar o que ela estava vendo, mas não havia nada exceto a velha bola de demolição no guindaste.
A boca de Bastet se contraía com a agitação. Seus olhos estavam fixos na imensa bola de metal eu já tinha visto gatinhos com essa atitude quando perseguiam ratos de brinquedo, fios de lã ou bolas de borracha...Bolas? Não. Bastet era uma deusa muito antiga. Ela não podia...
- Pode ser isso. - Ela se moveu. - Fiquem muito, muito quietos.
- Não tem ninguém ali - sussurrou Sadie.
- Hum... - comecei a dizer.
Bastet saltou por cima das caixas. Ela voou uns noves metros, as lâminas cintilando, e aterrissou na bola de demolição com tamanha força que arrebentou a corrente. A deusa dos gatos e a grande esfera de metal caíram no chão e seguiram rolando pelo pátio.
- Ruaun! - Bastet miou.
A bola de metal rolou por cima dela, mas não pareceu que ela tenha se ferido. Saltou novamente. As lâminas cortavam o metal como se fossem argila molhada. Em segundos, a bola de demolição foi reduzida a um amontoado de sucata.
Bastet guardou as armas.
- Agora estamos seguros!
Sadie e eu nos entreolhamos.
- Você nos salvou de uma bola de metal - constatou Sadie.
- Nuca se sabe - respondeu Bastet. - Ela poderia ser hostil.
Foi então que um bum grave sacudiu o chão. Olhei para a mansão. Línguas de fogo azul brotavam das janelas mais altas.
- Vamos - disse Bastet. - Nosso tempo acabou!"
Engraçado, não? Bem o que será que acontece com eles e de onde saiu Bastet, só lendo o livro pra saber. Para mais informações sobre a saga e a continuação, Trono de Fogo, ambas comercializadas pela editora Intrínseca, acesse o site: As Crônicas dos Kane.
Boa leitura, bjs... Carol. :)